Há 12 anos trabalhando com estética, a fisioterapeuta Fernanda Noyma já ouviu muitas reclamações de um problema que atinge homens e mulheres: como evitar e como amenizar as temidas estrias? E foi a partir desta crescente demanda que Fernanda se especializou e aprimorou a técnica da tatuagem estética. Hoje, a “Stretchink by Fernanda Noyma” é o carro-chefe das suas clínicas, uma em Jacarepaguá e outra no Centro, respondendo por mais de 70% dos atendimentos. “Além da tatuagem estética, o meu tratamento estimula a produção natural de colágeno, o que consequentemente melhora a aparência e o aspecto da pele danificada. A procura tem sido muito grande por mulheres e homens. Os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde, estão mais vaidosos e isso é muito bom porque derruba aquele mito de que homem não se cuida”, conta Fernanda.
Segundo a especialista, primeiro é feita uma avaliação criteriosa da pele para, então, definir o número de sessões. “A tinta e os equipamentos utilizados são os mesmos da tatuagem convencional, o que varia é a cor da tinta, pois é preciso chegar ao tom da pele da cliente. Fica um resultado real e natural, melhorando em até 80% o aspecto da região afetada”, afirma. Fernanda ressalta que o procedimento é indicado também para cicatrizes, manchas brancas e até olheiras. “A camuflagem de olheiras tem sido bastante procurada também, pois sabemos o quanto as olheiras incomodam e muitas vezes a pessoa não tem tempo de tomar sol ou de fazer uma maquiagem mais corretiva”, comenta. O processo de cicatrização das estrias, de acordo com a especialista, leva cerca de 90 dias. Já o de olheiras fica em torno de 30 dias. Por isso, ela recomenda não tomar sol e usar o protetor solar diariamente.
Curso no país e no exterior
Com o sucesso da empreitada, Fernanda começou a dar cursos sobre o tema, capacitando pessoas de todo o país e até do exterior, interessadas em aprender e empreender. “Tenho turmas com pessoas de diversas formações: policiais, contadores, administradores, enfermeiros e fisioterapeutas, entre outras, e isso é excelente, pois há uma troca muito boa de experiências. Em dois anos já capacitei mais de 500 pessoas. É gratificante porque, em tempos de crise, acredito que há espaço para todos. O importante é aprimorar os conhecimentos, ter foco e muita dedicação. Tenho alunos, inclusive, que já estão fazendo atendimentos”, destaca.
Este mês, por exemplo, o Studio Fernanda Noyma está com turmas fechadas de camuflagem de estrias e de olheiras no Rio de Janeiro, Maranhão, Porto Alegre, além de Chile, Portugal, França e Inglaterra. “A receptividade da técnica fora do país é muito boa também. Minha expectativa para este ano é abrir turmas no Canadá e em Dubai”, adianta Fernanda.
Leave a Comment
You must be logged in to post a comment.