Empreendedorismo de sucesso em tempos de crise

Empreendedorismo de sucesso em tempos de crise

Em tempos de crise, a economia se retrai, as pessoas tendem a gastar menos e os empreendedores precisam usar a criatividade para tentar manter  as vendas. Além disso, quem pretendia abrir um negócio acaba adiando o sonho por medo de dar errado.

Quem deseja abrir a própria empresa geralmente fica receoso quando há uma grande crise econômica, como a que estamos vivendo no momento. Isso é normal, pois os resultados sonhados podem não vir tão rápido quanto se espera.

Porém, já que a maioria das pessoas pensa dessa forma, pode ser justamente em momentos como os de crise que você deva iniciar o seu negócio. O empresário Carlos Eduardo, diretor de franquias da rede Optimum Inglês profissional, dá algumas dicas pra quem deseja vencer a crise financeira e ser um empreendedor de sucesso:
Se identificar com o segmento escolhida: a receita para dar certo é empreender naquilo que a gente tem domínio. Se você é um chef de cozinha deve abrir um restaurante, pois é aquilo que de identifica e gosta de fazer.
Conheça a região que sua empresa vai atuar: abrir as portas no lugar certo é outro fator fundamental para definir o sucesso de um empreendimento
Trabalhe em equipe: ninguém pode abrir um negócio e deixar tudo por conta da equipe. Mas, para mostrar que confia no time, mantenha um diálogo aberto e escute a opinião de cada um. É muito importante que todos estejam felizes e motivados com o trabalho!
Avalie o mercado que deseja entrar: é preciso saber direitinho onde está entrando antes de se jogar de cabeça no empreendimento. Caso contrário, a chance de dar errado é bem grande!
Reserve um capital para investir: além do capital de investimento na estrutura, locação e mão de obra, é essencial ter pelo menos seis meses de dinheiro adiantado apenas para o capital de giro.
Tenha uma gestão administrativa, marketing e comercial: é importante fazer uma avaliação do produto, estudar os concorrentes, fornecedores e clientes e criar estratégias promocionais. Além disso, a analisar a localização do negócio, necessidade de mão de obra, processo de produção.

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