Oportunidade gratuita para formação em hotelaria

Com o objetivo de qualificar e formar mão de obra especializada para suprir a demanda do setor hoteleiro no próximo ano, a Carvalho Hosken, em parceria com o hotel Hilton Barra, a ONG Rio Solidário, o Senac RJ e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), criou a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, onde jovens de 18 a 24 anos, ainda sem formação, poderão realizar curso gratuito de especialização em hotelaria, nas mais diversas áreas. O diferencial da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria é justamente oferecer aulas ambientadas no próprio local de trabalho: o hotel.
O presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, acredita no êxito da Escola já que o turismo será o grande setor da economia em 2016. “O Hilton Barra fica no coração dos Jogos Olímpicos e a demanda será alta”, afirma Carvalho. Laura Castagnini, gerente geral do hotel Hilton Barra, também aposta em 2016. “Com a alta do dólar e os Jogos Olímpicos sendo realizados no Rio de Janeiro, a cidade deve receber número recorde de turistas” comenta Castagnini.
As aulas das primeiras turmas já começaram. Para se inscrever baixe o formulário no portal www.riosolidario.org e encaminhe por e-mail para: jovens@riosolidario.org .

Melhores perspectivas

A estudante de psicologia, Débora Vital, viu na especialização uma possibilidade de entrar no mercado de trabalho. “Nas aulas teremos orientações para estruturar um currículo, noções de administração, recursos humanos, até a rotina de um hotel. Terei capacitação também em hotelaria”, se anima Débora que busca oportunidade de emprego. Emanuel Alexo sempre quis trabalhar no setor de hotelaria. “É o início de uma caminhada para a realização de um sonho. Eu não teria condições financeiras de fazer este curso e, quem sabe, com muito estudo, um dia me torne gerente do Hilton Barra”, sonha o jovem. Grávida de sete meses, Sthefany Tobias está animada com as aulas e com a possibilidade de conseguir um trabalho, já que a escola encaminha os alunos quando surgem vagas de emprego. “Concluí o ensino médio e, sem uma profissão, não consegui entrar no mercado de trabalho. Vejo grande oportunidade para um futuro melhor, tanto para mim quanto para a minha família” declara Sthefany.

LEIA MAIS

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.