Seis toneladas de fogos iluminarão o céu da Barra da Tijuca
Os hotéis Sheraton Barra, Windsor Barra, Hilton, Grand Mercure Riocentro e Ibis, em parceria com a Cidade das Artes, promoverão uma grande queima de fogos para marcar a virada do ano. Seis toneladas de fogos iluminarão o céu da Barra em pontos estratégicos, com duração entre 5 e 15 minutos. O investimento dos hotéis participantes foi entre R$ 30 mil e R$ 100 mil.
Diversos empreendimentos promoverão grandes festas, como é o caso do Sheraton Barra, que promove um Réveillon para toda a família com jantar assinado pelo Chef executivo José Ribeiro, o DJ Michael Muller no comando das pickups, a cantora Alegria Mattus & Banda tocando ao vivo, além do Club Infantil monitorado para as crianças .
O hotel já está com a ocupação esgotada. “Voltamos a operar essa unidade em junho deste ano e já participamos dos fogos em anos anteriores. Estamos muito contentes em fazer parte dessa iniciativa. É um trabalho em conjunto, um projeto encantador, resultado da união das grandes bandeiras hoteleiras em prol do bem comum. A Barra da Tijuca tem que ter esse destaque. Esse Ano Novo será um marco para o bairro.” afirma a diretora de Vendas do Sheraton Barra Lidiane Andreatta.
O diretor do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Cláudio Magnavita, que participa da iniciativa, lembrou que o grande Réveillon de Copacabana, evento ícone carioca, também nasceu por iniciativa da hotelaria: “É importante lembrar que esta festa, um presente para turistas e moradores, é 100% custeada pela iniciativa privada”. Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, que promove o evento, acredita que esta iniciativa seja um marco para o bairro e lançou um desafio: “Com o sucesso desta edição, ano que vem queremos ter o dobro de adesões e promover uma festa ainda maior”.
A ABIH-RJ também divulgou a pesquisa atualizada de ocupação para a cidade, que já tem média de 80% dos quartos ocupados. As regiões de Ipanema/Leblon e Copacabana/Leme já passam dos 90%. Barra/São Conrado, Flamengo/Botafogo e Centro já estão perto dos 70%. O mercado nacional lidera com 60% dos hóspedes.
Leave a Comment
You must be logged in to post a comment.