Caixa prorroga campanha de renegociação de dívidas

Caixa prorroga campanha de renegociação de dívidas

A Caixa prorrogou, até 31 de dezembro, a campanha de renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e jurídicas para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias. Os descontos podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.

A campanha Você no Azul abrange cerca de 3 milhões de clientes, sendo que 80% dos clientes pessoa física poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1.000 e 70% dos clientes pessoa jurídica terão oportunidade de quitá-las com valores inferiores a R$ 5.000. O banco oferece ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

A ação da Caixa também vale para os contratos habitacionais. Neste caso, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.

A campanha está vigente em todo o território nacional e os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br , pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa), além das agências.

E para ampliar os canais de atendimento, algumas cidades receberão os caminhões Você no Azul, que são agências móveis instaladas em cinco caminhões, que realizarão atendimento em grandes cidades. A instituição lembra ainda que os clientes poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.

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