A Portobello, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, inova mais uma vez ao apresentar ao mercado os seus lançamentos. A partir deste mês, a marca lança a primeira edição do Caderno de Ensaios Portobello, uma nova maneira de mostrar o portfólio da empresa por meio de imagens e conteúdos inspiradores. A versão digitalizada já está disponível para download no site da marca.
O caderno é um verdadeiro mergulho no universo de transformação material, de criatividade, de tecnologia e de infinitas possibilidades para revestir, mobiliar e decorar, oferecidas pelos produtos da Portobello. Nele, o leitor pode conhecer de perto os materiais usados no processo criativo e produtivo da marca, combinações incríveis e os lançamentos apresentados mensalmente pela empresa nas 140 lojas Portobello Shop. Bastante visual, o editorial traz ainda um mix de produtos apresentados por lindos moodboards que valorizam beleza unida ao design contemporâneo e sustentável que somente os produtos Portobello oferecem.
“Preparamos uma edição exclusiva com diferentes perspectivas sobre nossas coleções. São ensaios que revelam as origens, as inspirações, a personalidade e a versatilidade que nossos produtos ganham quando se transformam em matéria-prima para projetos e se multiplicam em outras versões de si mesmos”, explica a Diretora de Inovação e Branding da Portobello, Christiane Ferreira.
O mármore preto Nero Venato, upgrade da coleção de Lastras Portobello, é a grande inspiração para o desenvolvimento do editorial. Também conhecido por “black and gold”, esse mármore impressiona pela beleza do desenho, que parece um fio de água correndo sobre a peça. Moderno e elegante, o produto pode ser usado tanto para projetos residenciais quanto comerciais e está disponível para compra nas lojas Portobello Shop de todo o país.
Para dar vida ao imaginário do leitor, a marca criou uma casa modelo, chamada de Casa Trésor, onde a beleza e as infinitas possibilidades de combinações das lastras ganham forma pelo olhar da Portobello, tornando-a uma referência na aplicação dos produtos. Além disso, o designer Marcelo Rosenbaum e as arquitetas Patrícia Pomerantzeff e Mariana Maran foram convidados para criar espaços que ilustram perfeitamente a essência elegante e contemporânea do porcelanato. A inspiração passa também pelo Nero Venato, como grande protagonista, e transita por outros produtos da marca como o Cobogó Mundaú, elemento vazado feito a partir da casca do sururu, molusco considerado patrimônio cultural imaterial de Alagoas.
“Todo o caminho percorrido entre o primeiro insight e o primeiro ambiente dos sonhos de alguém é sobre o que gostaríamos de falar, porque acreditamos que isso traz significado, traz sentido para o ambiente que vivemos”, conclui Christiane.
Conheça o lançamento
Nero Venato é um mármore encontrado no Paquistão e que foi amplamente adotado pelos italianos. A Portobello interpreta o mármore em porcelanato, material mais sustentável e tecnicamente mais adequado para uso na arquitetura. O novo formato de lastra 90×180 oferece amplo espaço para a representação dos veios brancos e dourados sobre o fundo preto. No sistema lastras, a marca traz também os versáteis 120×120 e 60×120.