Dia dos Namorados: 29% dos consumidores vão comemorar em casa

Dia dos Namorados: 29% dos consumidores vão comemorar em casa

Pesquisa da Score Retail, em parceria com a Hibou, revela como o brasileiro pretende comemorar para o Dia dos Namorados. Segundo o estudo, 29% optaram por um jantar ou um momento produzido em casa e 28% pretendem sair para jantar. O levantamento indica ainda que 12% pretendem celebrar no lar com uma boa bebida, 5% viajar, 4% comemorar em um hotel ou motel e apenas 1% mandar entregar flores ou presentes. Já a videochamada não foi considerada por nenhum dos entrevistados.

Ao serem perguntados sobre o significado da data, 40% optaram por apenas dizer que é uma data comercial. Para 22% é um motivo para comemorar a relação, 18% é uma celebração do amor, 14% entendem como um momento de olhar para o outro e curtir o dia e 3% citaram que é um dia para ganhar e dar presentes. “Ao que tudo indica, essa é uma data muito mais especial em termos de apenas celebrar com quem se gosta, do que troca de presentes. É uma data para oferecer mais experiências e momentos inesquecíveis”, analisa Ana Letycia, Head de planejamento da Score Retail.

Sobre o ticket médio para a compra dos presentes, a pesquisa aponta que está entre R$ 101 e R$ 150 para 16% dos brasileiros. Peças de vestuário aparecem em primeiro lugar na preferência com 47%, seguido por perfumes (44%), calçados (33%), viagem (30%), joalheria (28%), eletrônicos (23%), bolsas e acessórios (22%), flores (21%), gastronomia (20%), alimentação (19%), beleza e maquiagem (14%), lingerie (13%), bebidas (12%), artesanato (10%), brinquedos sexuais (8%), eletrodomésticos e decoração (6%) e utilidades domésticas (5%). A pesquisa foi feita por abordagem digital com 1.056 respostas, no período de 27 a 30 de maio.

LEIA MAIS