Para os amantes de chocolate, o Assaí oferece neste período de Páscoa uma experiência de compra que possa atender a todos os bolsos. A rede aposta na diversidade de produtos e na reformulação da exposição dos chocolates para facilitar a busca e ampliar as opções para diferentes perfis de clientes. Entre o mix de produtos, a rede conta com opções desde as que são conhecidas como “de entrada” e que, em geral, oferecem um desembolso menor, a até opções mais premium.
Outra novidade deste ano é a criação do “Mundo de Chocolate”, um espaço especial posicionado estrategicamente na entrada das lojas, onde os clientes encontram ovos de Páscoa, e também miniovos, barras, caixas de bombons e chocolates premium. A ideia é tornar a escolha mais prática e, assim, reforçar o posicionamento para todos os gostos e bolsos. O projeto está implantado de forma piloto em cerca de 120 lojas da rede.
“A forma como os clientes compram chocolate na Páscoa está mudando, e estamos acompanhando esse movimento. O ovo de Páscoa continua sendo um símbolo importante da data, mas percebemos um crescimento na busca por formatos do que chamamos de “presenteáveis”, como barras, caixas de bombons e miniovos. Com essa reorganização, queremos tornar a experiência de compra que contemple variedade e bons preços. Os nossos clientes também podem conferir descontos exclusivos no aplicativo Meu Assaí, que toda a semana tem ofertas com preços ainda melhores”, conta Hellen Tatiana Lima, diretora Comercial do Assaí.