Colégio e Curso AZ está com nova unidade na Barra

Colégio e Curso AZ está com nova unidade na Barra

O Colégio e Curso AZ vai expandir a oferta de séries para os anos finais do ensino fundamental, passando a oferecer do 6º ao 8º ano a partir de 2022, em um novo imóvel na Avenida das Américas, 4201. Além disso, a instituição vai migrar todas as atividades das duas unidades situadas no Parque das Rosas para o novo espaço, gerando um crescimento de 20% na sua base de alunos da região. Com a iniciativa, o AZ amplia sua atuação no Rio, que atualmente consiste em sete unidades que atendem cerca de 2 mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibular.

Em uma área de 2.500 m2, a nova unidade vai contar com quadra poliesportiva, Espaço Maker e confortáveis áreas de convivência. “Muitas famílias que nos procuram no 9º ano ou no Ensino Médio, comentam que, se pudessem, já teriam vindo para o AZ no 6º ano. Por isso, nos estruturamos para atender as necessidades dos alunos menores. Espaços ao ar livre, laboratórios e biblioteca nos permitirão novas e sofisticadas práticas pedagógicas que, valorizando o protagonismo e a colaboração, produzirão nos nossos alunos aprendizados duradouros e vivências inesquecíveis. É exatamente isso que estamos buscando na nova unidade AZ Barra”, conta Felipe Sundin, diretor-Geral do AZ.

A instituição também prepara incrementos na área pedagógica: os alunos do 6º ano terão a opção de cursar um complemento bilíngue, com pelo menos uma aula em inglês todos os dias da semana. Também haverá aulas semanais de pensamento computacional na grade curricular, e a extensão do projeto socioemocional – My Life, em parceria com o Instituto Ayrton Senna – para todas as séries do Fundamental com uma aula semanal obrigatória.

Segundo Sundin, a missão da instituição é provocar a superação acadêmica ao mesmo tempo que forma seus alunos para a cidadania, a vida universitária e o mercado de trabalho: “Não acreditamos no dilema de que ou a escola prepara para o vestibular ou forma o estudante para a vida. Com provas cada vez mais inteligentes e relações candidato-vaga cada ano mais altas, estamos preparando para o Enem quando desenvolvemos a resiliência, a autoconfiança e a disciplina de estudos dos nossos alunos – habilidades não-cognitivas que iremos trabalhar no novo segmento”, explica.

LEIA MAIS