Copa do Mundo impacta comportamento de consumo entre solteiros e casados

Copa do Mundo impacta comportamento de consumo entre solteiros e casados

A combinação da Black Friday e da Copa do Mundo dividiu a atenção dos consumidores. Neste cenário, levantamento feito pelo Itaú Unibanco, com base nas compras com cartões, revelou que os solteiros aproveitaram a principal data de ofertas do varejo para consumir mais em bares e restaurantes. O share dos solteiros, em relação aos demais grupos (casados, viúvos e divorciados) foi maior em estabelecimentos de sinuca e bilhar, representando 62%, tabacaria (60%), casas de shows (57%), bares e choperias (56%). Já os casados aproveitaram a ocasião para consumir mais com educação e lojas de tintas e vernizes, representando share de 52% (cada), além de tapeçarias e revestimentos (50%) e materiais de construção (47%).

Observando o cenário geral do varejo, entre os segmentos que tiveram maior aumento na quantidade de transações, entre os dias 21 e 27 de novembro deste ano, ante mesmo período de compras do ano anterior (de 22 a 28 de 2021), destacam-se: sites de apostas (+420%), Móveis (+143%), Fabricação e distribuição de bebidas (+70%), Provedores de acesso à Internet (+44%), Marceneiros (+35%), Peças e equipamentos elétricos (+23%), e Agências de turismo (+20%).

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