Criatividade e inovação no novo Caderno de Ensaios da Portobello

Criatividade e inovação no novo Caderno de Ensaios da Portobello

A Portobello, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, inova mais uma vez ao apresentar ao mercado os seus lançamentos. A partir deste mês, a marca lança a primeira edição do Caderno de Ensaios Portobello, uma nova maneira de mostrar o portfólio da empresa por meio de imagens e conteúdos inspiradores. A versão digitalizada já está disponível para download no site da marca.

O caderno é um verdadeiro mergulho no universo de transformação material, de criatividade, de tecnologia e de infinitas possibilidades para revestir, mobiliar e decorar, oferecidas pelos produtos da Portobello. Nele, o leitor pode conhecer de perto os materiais usados no processo criativo e produtivo da marca, combinações incríveis e os lançamentos apresentados mensalmente pela empresa nas 140 lojas Portobello Shop. Bastante visual, o editorial traz ainda um mix de produtos apresentados por lindos moodboards que valorizam beleza unida ao design contemporâneo e sustentável que somente os produtos Portobello oferecem.

“Preparamos uma edição exclusiva com diferentes perspectivas sobre nossas coleções. São ensaios que revelam as origens, as inspirações, a personalidade e a versatilidade que nossos produtos ganham quando se transformam em matéria-prima para projetos e se multiplicam em outras versões de si mesmos”, explica a Diretora de Inovação e Branding da Portobello, Christiane Ferreira.

O mármore preto Nero Venato, upgrade da coleção de Lastras Portobello, é a grande inspiração para o desenvolvimento do editorial. Também conhecido por “black and gold”, esse mármore impressiona pela beleza do desenho, que parece um fio de água correndo sobre a peça.  Moderno e elegante, o produto pode ser usado tanto para projetos residenciais quanto comerciais e está disponível para compra nas lojas Portobello Shop de todo o país.

Para dar vida ao imaginário do leitor, a marca criou uma casa modelo, chamada de Casa Trésor, onde a beleza e as infinitas possibilidades de combinações das lastras ganham forma pelo olhar da Portobello, tornando-a uma referência na aplicação dos produtos. Além disso, o designer Marcelo Rosenbaum e as arquitetas Patrícia Pomerantzeff e Mariana Maran foram convidados para criar espaços que ilustram perfeitamente a essência elegante e contemporânea do porcelanato. A inspiração passa também pelo Nero Venato, como grande protagonista, e transita por outros produtos da marca como o Cobogó Mundaú, elemento vazado feito a partir da casca do sururu, molusco considerado patrimônio cultural imaterial de Alagoas.

“Todo o caminho percorrido entre o primeiro insight e o primeiro ambiente dos sonhos de alguém é sobre o que gostaríamos de falar, porque acreditamos que isso traz significado, traz sentido para o ambiente que vivemos”, conclui Christiane.

Conheça o lançamento

Nero Venato Portobello

Nero Venato é um mármore encontrado no Paquistão e que foi amplamente adotado pelos italianos. A Portobello interpreta o mármore em porcelanato, material mais sustentável e tecnicamente mais adequado para uso na arquitetura. O novo formato de lastra 90×180 oferece amplo espaço para a representação dos veios brancos e dourados sobre o fundo preto. No sistema lastras, a marca traz também os versáteis 120×120 e 60×120.

LEIA MAIS

BarraUP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.