Dia dos Namorados: 29% dos consumidores vão comemorar em casa

Dia dos Namorados: 29% dos consumidores vão comemorar em casa

Pesquisa da Score Retail, em parceria com a Hibou, revela como o brasileiro pretende comemorar para o Dia dos Namorados. Segundo o estudo, 29% optaram por um jantar ou um momento produzido em casa e 28% pretendem sair para jantar. O levantamento indica ainda que 12% pretendem celebrar no lar com uma boa bebida, 5% viajar, 4% comemorar em um hotel ou motel e apenas 1% mandar entregar flores ou presentes. Já a videochamada não foi considerada por nenhum dos entrevistados.

Ao serem perguntados sobre o significado da data, 40% optaram por apenas dizer que é uma data comercial. Para 22% é um motivo para comemorar a relação, 18% é uma celebração do amor, 14% entendem como um momento de olhar para o outro e curtir o dia e 3% citaram que é um dia para ganhar e dar presentes. “Ao que tudo indica, essa é uma data muito mais especial em termos de apenas celebrar com quem se gosta, do que troca de presentes. É uma data para oferecer mais experiências e momentos inesquecíveis”, analisa Ana Letycia, Head de planejamento da Score Retail.

Sobre o ticket médio para a compra dos presentes, a pesquisa aponta que está entre R$ 101 e R$ 150 para 16% dos brasileiros. Peças de vestuário aparecem em primeiro lugar na preferência com 47%, seguido por perfumes (44%), calçados (33%), viagem (30%), joalheria (28%), eletrônicos (23%), bolsas e acessórios (22%), flores (21%), gastronomia (20%), alimentação (19%), beleza e maquiagem (14%), lingerie (13%), bebidas (12%), artesanato (10%), brinquedos sexuais (8%), eletrodomésticos e decoração (6%) e utilidades domésticas (5%). A pesquisa foi feita por abordagem digital com 1.056 respostas, no período de 27 a 30 de maio.

LEIA MAIS

BarraUP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.