As expectativas para o Dia dos Namorados são positivas para o mercado de shopping centers. De acordo com pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a estimativa é de alta de 5,2% na comparação com a mesma data de 2022. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R$ 4,6 bilhões de 6 e 12 de junho.
A perspectiva é que este ano o ticket médio seja de R$ 190. Para o público feminino, entre os produtos que mais devem se destacar estão Perfumaria e Cosméticos (90%), Chocolates e Doces (77%), Joalheria (75%) e Vestuário (74%). Já entre o masculino, Vestuário aparece na liderança (71%), seguido por Relógios e Acessórios (67%). Na sequência estão Calçados (63%), Perfumaria e Cosméticos (63%) e Artigos Esportivos (60%).
Glauco Humai, presidente da Abrasce, ressalta que, mesmo diante do cenário macroeconômico atual, os shoppings estão otimistas em relação à data. “A inflação e o momento econômico foram citados como fatores externos que podem limitar o consumo na data, mas, mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para o período”, avalia Humai.