Etehe Residencial, da Calper na Barra Olímpica, tem arquitetura moderna, elegância e facilities

Etehe Residencial, da Calper na Barra Olímpica, tem arquitetura moderna, elegância e facilities

A Barra Olímpica é uma região que está nos holofotes do mercado imobiliário carioca. Atenta a isso, a Calper está construindo no local o Etehe Residencial, empreendimento que traz arquitetura moderna, elegância e facilities para quem deseja morar com conforto e segurança, próximo aos pontos mais importantes do bairro. O empreendimento tem, no total, 500 unidades entre apartamentos e coberturas dúplex de dois e três quartos, com suíte, além de varanda que será entregue com fechamento de vidro. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de mais de R$ 150 milhões.

Composto por três edifícios de 17 andares cada, o Etehe tem um grande diferencial: todos os prédios contarão com lazer na cobertura para que os momentos em família e com os amigos possam se integrar às mais bonitas paisagens da Barra. “Essa tendência não só permite o contato com as vistas do entorno como também valoriza o imóvel. Com o Etehe, estamos construindo um empreendimento funcional e com design moderno que vai atender a todas as demandas dos moradores”, afirma Ricardo Ranauro, CEO da Calper.

Ele destaca ainda que todos os projetos que a empresa desenvolve partem da concepção de que o design e a arquitetura não são apenas elementos de contemplação: eles transformam a vida das pessoas, levando praticidade e estética ao cotidiano. “Um dos nossos pilares é democratizar o acesso à boa arquitetura”, diz Ranauro.

Com obras aceleradas e previsão de entrega para o segundo semestre de 2025, as últimas unidades à venda do Etehe têm preços a partir de R$ 339 mil. A aquisição é pelo modelo de Gestão Compartilhada, uma evolução da obra por administração. “Neste sistema, os clientes (investidores) são os donos do negócio, adquirindo uma fração do terreno. O grupo forma um condomínio e a construtora contratada executa o projeto. Todos os custos são rateados pelos compradores e, como não há a presença do agente financeiro (banco), esse formato de construção pode representar uma economia de até 30%”, afirma o CEO da Calper.

Lazer com vistas privilegiadas

A piscina com borda infinita do Etehe Residencial já demonstra que o lazer do empreendimento é único, a começar pelas vistas privilegiadas. As opções de diversão também incluem: piscina infantil, bar da piscina, sauna a vapor, salão de festas gourmet com lounge externo e churrasqueira. O térreo de cada condomínio também terá ambientes para entretenimento, entre eles quadra, brinquedoteca, play kids, pet place, área de convivência, academia e salão de festas gourmet.

Facilities indispensáveis

E para facilitar o dia a dia das famílias, o Etehe Residencial contará com pet place, guarda-entregas, coworking, espaço para ferramentas compartilhadas, minimercado, lavanderia compartilhada e bicicletários. Outro diferencial é o aplicativo exclusivo para o condomínio, que vai permitir reservar e agendar serviços, verificar a disponibilidade de espaços e receber comunicados importantes pelo celular.

Segurança e tecnologia

Tão importante quanto o lazer, o conforto e a comodidade é a segurança de quem vai morar no Etehe Residencial. Confira as soluções: monitoramento por câmera em todos os acessos, Wi-fi nas áreas comuns, e sistemas de controle de acesso de veículos e de reconhecimento facial no acesso de pedestres. Além de tudo isso, todas as unidades do empreendimento serão entregues com a fechadura smart. Conectada com o celular, será possível cadastrar e administrar usuários, crias chaves temporárias e até abrir a porta por meio de reconhecimento facial.

Sustentabilidade

O Etehe Residencial também preza pela preservação dos recursos naturais, oferecendo as seguintes iniciativas: coleta seletiva de lixo, lâmpadas de led com iluminação na cor amarela nas áreas comuns, válvulas com racionalização de consumo de água nos sanitários, com dois volumes de descarga diferentes, sensores de presença nas áreas comuns, medidores individuais de água, reservatório para o reaproveitamento de águas pluviais na rega dos jardins, lavagem de calçadas e ruas, e portas e guarnições em madeira de reflorestamento.

Leia também: Saiba como utilizar o piso vinílico no teto

LEIA MAIS