A ICONIC, gestora das marcas Ipiranga e Texaco Lubrificantes, vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 9, o recrutamento do seu programa de estágio Start. As oportunidades são para as unidades fabris (Duque de Caxias e São Cristóvão) e para o escritório da companhia, na Barra da Tijuca. Os interessados devem acessar a página da empresa no Vagas.com.
O processo de seleção está programado para durar dois meses com a entrada da equipe de estagiários em março em diferentes áreas, como operações e tecnologia. Neste período, serão realizadas análise de currículos, entrevistas e dinâmicas com a equipe de Recursos Humanos e gestores de áreas institucionais.
“Desejamos atrair pessoas que estejam cursando o ensino superior, que tenham um perfil proativo e interessado em aprender continuamente. Esperamos que tenham vontade de conquistar expertise na área de inovação para lubrificantes e desenvolvimento de derivados de petróleo. Buscamos formar profissionais com nossa cultura organizacional, altamente engajada com metas de ESG e visão de um futuro sustentável para nosso planeta”, afirma Carolina Vasco, consultora de Pessoas e Organização da empresa.
Carolina reforça que o inglês não é mandatório para a avaliação dos candidatos, além de a empresa estar aberta para receber currículos de estudantes, sem restrição de área de conhecimento, incluindo universidades e cursos feitos à distância (EADs).
O Start também terá a diversidade como uma de suas premissas. O objetivo é ter sempre não homens e/ou não brancos como finalistas dos processos seletivos. “Ter times com equidade de gênero e de raça é essencial para composição de ideias, conhecimentos e análises diante de diferentes perspectivas, o que enriquece o processo de criação e desenvolvimento de produtos e serviços, além de proporcionar um clima institucional inclusivo”, avalia Carolina.
A empresa oferecerá como benefícios uma remuneração compatível com o setor de petróleo e gás, suporte para alimentação e auxílio financeiro para o transporte, Gympass, seguro de vida e possibilidade de seguir a carreira em um dos principais players nacionais do segmento. “Queremos manter estes jovens em nossa operação por longo prazo para que possam crescer profissionalmente, conforme o planejamento corporativo”, diz a consultora.