Para não ficar em casa

Para não ficar em casa

Em abril, a Cidade das Artes traz uma programação diversificada para tornar os seus programas culturais ainda mais interessantes.

O destaque fica por conta do espetáculo O Testamento de Maria. Na peça, o escritor Colm Tóibín imagina Maria, no fim de sua vida, perseguida e no exílio, procurando desvendar os mistérios que cercaram a crucificação de seu filho. Maria faz questão de falar somente a verdade. Ela encara não só a imensa crueldade dos romanos e dos anciãos judaicos, e a estranha e inexplicável exaltação dos discípulos ao seu filho, como também as suas próprias angústias e hesitações. Deste modo, além de mãe, de símbolo religioso e de figura histórica, Maria se revela uma pessoa de enorme estatura moral, uma verdadeira e inesquecível mulher. A peça será exibida nos dias 16 e 17. No sábado a apresentação acontece em dois horários, às 18h e 21h, e no domingo, às 18h.

E a programação segue com filmes, música e muito mais. Entre os eventos em cartaz estão Bisa Bia, Bisa Bel, peça infantil premiada e baseada no livro de Ana Maria Machado (em cartaz até o dia 13); e o projeto Cineartes que exibe filmes em homenagem a ícones da indústria cinematrográfica. O escolhido de abril é o diretor americano Stanley Kubrick com os filmes Lolita (dia 24, às 16h) e 2001: uma Odisséia no Espaço (dia 30, às 17h). Além do conto de fadas dos irmãos Grimm e Andersen, Era uma vez…três, com José Mauro Brant (dia 30, às 15h); o concerto didático para escolas públicas, Johann Sebastian Rio; a exibição do filme Território do Brincar com roda de conversa e apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), nos dia 16 de abril, às 16h e no dia 30, às 21h.

Serviço:
Cidade das Artes
Av. das Américas, 5.300
Barra da Tijuca
Para compra de ingressos online:
www.ingressorapido.com.br
Informações e venda de ingressos: (21) 4003-1212
www.cidadedasartes.org

LEIA MAIS

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.