O peixe é uma proteína saborosa e saudável, rica em nutrientes e, devido à diversidade de espécies, acessível a todas as classes sociais. Ainda assim, o consumo no Brasil é baixo, quando comparado com outros países. Mudar essa realidade, destacando as qualidades nutricionais e incentivando a comercialização de pescados, além de aumentar o conhecimento da população sobre os seus benefícios, é o objetivo da 19ª Semana do Pescado, que acontece até o dia 15 de setembro. A iniciativa é uma parceria entre as indústrias de pescados, redes de supermercados, restaurantes e associações para incentivar o consumo dessa proteína nutritiva e saudável no Brasil.
A Porto Frescatto, por exemplo, negocia condições especiais em redes de supermercados e restaurantes com o objetivo de incentivar o consumo: na compra de 6 itens da peixaria, o 6º (de menor valor) sai de graça. A promoção é válida somente para pescados individuais, não inclui kits. Esse ano, a marca convidou dois nomes de peso para serem os influenciadores da campanha: o chef de cozinha Thiago Sodré e a chef Juliana Gueiros. Durante o período, eles vão interagir com o público por meio das redes sociais da empresa, ensinando receitas e produzindo conteúdo exclusivo.
De acordo com Thiago De Luca, CEO da Frescatto Company, a Semana do Pescado representa uma grande união de esforços para levar mais pescados à mesa dos brasileiros. “Somos patrocinadores da semana do pescado desde a primeira edição. A campanha tem o objetivo de incentivar o consumo de pescados, mostrando que o peixe como alimento saudável pode estar no dia a dia do brasileiro”, diz Thiago De Luca, CEO da empresa.