Câncer de mama é tipo que mais atinge mulheres em todo o mundo

Câncer de mama é tipo que mais atinge mulheres em todo o mundo

O câncer de mama é a neoplasia mais comum entre as mulheres e, desconsiderando o câncer de pele não melanoma, corresponde a aproximadamente 30% dos diagnósticos. De acordo com dados atualizados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estão previstos 59.700 casos e 14.388 mortes para o ano de 2018.

A possibilidade de cura varia de acordo com a extensão da doença, segundo a Dra. Daniela Amaral, oncologista clínica do Grupo CON – Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão. “Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances. Nesse caso, as principais armas estão na informação e na mamografia, que deve ser realizada anualmente a partir dos 40 anos”, destaca a médica. “O câncer de mama hoje é um problema relevante em saúde pública. O conhecimento deve se estender a toda a população, e principalmente daqueles que atuam na área da saúde”, completa a oncologista.

Para falar sobre o assunto a estudantes de Medicina e ao público, em geral, a Dra. Daniela vai estar presente na IV Semana Acadêmica Interligas, na Unigranrio – Barra da Tijuca, tirando dúvidas e compartilhando suas experiências clínicas.

O evento começa amanhã (15 de maio), às 17h30, no auditório da universidade. O valor da inscrição para todo o ciclo de palestras, de 15 a 18 de maio, é de R$ 35.

IV Semana Acadêmica Interligas

Data: 15 a 18 de maio
Horário: 17h30
Local: Auditório da Unigranrio – Unidade Barra da Tijuca. Av. Ayrton Senna, 3383
Ingresso: R$ 35
Informações: (21) 98084-6000

LEIA MAIS

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.