Documentário mostra histórias de brasileiras que fazem carreira nos Estados Unidos

Documentário mostra histórias de brasileiras que fazem carreira nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira, dia 14, estreia a 2ª temporada da série documental Cidade Delas, que conta histórias de empreendedoras brasileiras que fazem sucesso nos Estados Unidos. Com nove episódios, esta edição traz cases de oito mulheres que se estabeleceram profissionalmente em uma das cidades mais icônicas do mundo, Nova York, e são referências em suas áreas de atuações. Totalmente gratuitos, os episódios vão ao ar ao longo do mês de setembro e outubro, sempre às segundas-feiras e quintas-feiras, às 21h (horário de Brasília), em https://www.youtube.com/@cidadedelas.

Para Renan Lincoln, diretor do documentário, a segunda temporada chega com gosto especial. “A primeira temporada entregou tudo que queríamos e esta segunda vai superar todas as expectativas. Serão contadas histórias de oito mulheres brasileiras fortes, batalhadoras e sonhadoras, que venceram em Nova York com fruto de muito trabalho. A grande diferença da temporada passada, além de novas histórias, será a produção visual do documentário, onde usamos uma estrutura completamente diferente, que vai surpreender”, conta Lincoln. Ele complementa que o principal objetivo do Cidade Delas é impactar e mudar vidas. “Esse é o grande propósito do projeto. Queremos que as pessoas se inspirem e saibam que podem sim fazer o que quiserem”, ressalta o diretor.

O primeiro episódio apresenta os desafios e aprendizados da empreendedora e especialista em brigadeiros gourmet, Celina Bredemann (FOTO), que antecipa como foi participar do projeto. “Participar do Cidade Delas foi uma honra para mim. Poder compartilhar a minha história e ainda reviver e sentir tudo o que conquistei até aqui foi incrível. Empreender em Nova York é um sonho para muitos, assim como foi o meu também. É um desafio a cada dia, mas também uma oportunidade a cada dia. Nova York é a cidade de oportunidade e o Cidade Delas pode te mostrar isso”, destaca Celina.

LEIA MAIS